Publicações

Compartilhamos com vocês algumas das publicações em que o nosso trabalho está em destaque. Estão disponíveis em arquivos PDF, que podem ser baixadas clicando nas imagens.

 

Clique na imagem para visualizar e/ou baixar a Revista

Pelotas imaterial: Saberes, fazeres e ofícios

Estamos na capa da revista (*) “Pelotas imaterial: Saberes, fazeres e ofícios”, comemorativa a 6ª edição do Dia do Patrimônio. Na última matéria da revista, contamos nossa história e trajetória de sucesso até os dias de hoje.

Este ano, de 2018, é um marco para Pelotas e para todos nós que construímos a história deste município ao longo dos seus 260 anos. É o ano em que Pelotas é reconhecida como PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO BRASIL.

Muito nos orgulha levar através da nossa arte o nome de Pelotas aos mais diversos recantos do Brasil e a vários países.

 

 

 

 

Clique na imagem para visualizar e/ou baixar o Livro

 Lançando as Redes: contos de transformação

Redeiras são parceiras do Instituto SEB em sua primeira publicação chamada “ Lançando as Redes: contos de transformação”, na confecção de 500 sacolas que foram utilizadas como embalagem dos livros.

Segundo Daniella Martins do Sistema Educacional Brasileiro SA, a obra, além de servir como divulgação dos projetos sociais atualmente realizados nas escolas do Grupo SEB, marcou o lançamento do Instituto SEB, braço de investimento social do Grupo, que nasce com a missão de engajar, por meio de uma educação inovadora, crianças e jovens para que se tornem protagonistas do desenvolvimento sustentável de nossa sociedade. Serviu também para inspirar as escolas para que ampliem cada vez mais a transformação da sociedade onde estão inseridas.

 

 

 

Clique na imagem para visualizar e/ou baixar o Livro

Livro ARTESANATOBRASIL

Agradecemos ao CRAB – Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro, Edições SEBRAE e SEBRAE Nacional por incluir nosso trabalho nessa belíssima edição do livro ARTESANATOBRASIL 2016.

O livro mostra o trabalho de inúmeros artesãos Brasil a fora, que fazem trabalhos belíssimos, entre eles o nosso, com o título Reaproveitamento – O descarte vira luxo.

 

 

 

 

 

Clique na imagem para visualizar e/ou baixar o Catálogo

Catálogo etnográfico Redes em invenção

Agradecemos ao Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular Iphan / Ministério da Cultura, pela criação do Catálogo etnográfico lançado por ocasião da exposição “Redes em invenção”.O Catálogo conta a história das artesãs Redeiras – onde moram e como transformam “lixo em arte”, é mais uma ação do Núcleo de Pesquisa, e completa a exposição que começou em 17 de dezembro de 2015 e que ainda está na Sala do Artista Popular, do CNFCP, Catete, Rio de Janeiro, RJ.